2ºAL TUPÃ
ATIRADOR MIRIM
Aconteceu no dia 23/03/18 nas dependências da Diretoria de Ensino - Região de Tupã, reunião para organizar o início do Projeto ATIRADOR MIRIM, envolvendo o Tiro de Guerra e representantes das nossas Escolas.
ESCOLA DE PAIS
A Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Tupã está
informando à comunidade tupãense que, desde o dia 13/01/2018, a cidade de Tupã
conta com um Núcleo da Escola de Pais do Brasil - EPB - cuja
missão é “ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros
cidadãos”.
A Escola de Pais
do Brasil é uma organização da sociedade civil, de origem cristã, nascida em
São Paulo, em 1963, que tem por objetivo primário atuar na capacitação de pais.
É filiada à “Fédération International Pour L’Éducation de
Parents”, com sede na França, e faz parte da “Federação Latino Americana de
Escola de Pais”. É reconhecida de Utilidade Pública Federal. Tem registro
social no MEC e sua sede nacional é na cidade de São Paulo.
O trabalho tem caráter preventivo e permite, através de sua
metodologia, manter o nível de interesse dos pais, pois enfoca a real
problemática educativa de todos os grupos sociais.
Os objetivos da Escola de Pais são: reforço à família;
conscientização da maternidade e paternidade responsáveis; preparação para o
mundo em mudanças constantes; conhecimentos básicos de psicologia e técnicas
pedagógicas educativas, que favoreçam a reformulação de conceitos e facilitem a
convivência entre pais e filhos; e desenvolvimento entre os participantes dos
sentidos de colaboração, solidariedade e responsabilidade.
Metodologia
A
metodologia aplica sete círculos de debates, dirigidos por uma dupla de
coordenadores, previamente preparados por meio de estudos do material e
formados pelos casais presidente e dirigente da EPB no Estado de São Paulo,
Regina/Armando Gabriele e Luísa/Doarte dos Santos Pereira, respectivamente.
Os temas dos sete círculos, pela ordem, são: Educar é um desafio;
Valores e limites na educação; Pai, mãe e agentes educadores; A educação do
nascimento à puberdade; Adolescente - o segundo nascimento; A sexualidade no
ciclo de vida da família; e Cidadania e cultura da paz.
Os
círculos serão trabalhados um por semana, com duração de 90 minutos cada um,
perfazendo um total de quase dois meses de reflexões.
Ao final dos círculos, os circulistas
que tiverem uma participação acima de 75% de frequência, receberão um
certificado de participação.
EmTupã
A ideia de trazer para Tupã o
Núcleo da Escola de Pais do Brasil nasceu quando os participantes da Rede
Protetiva perceberam nas suas reuniões a grande dificuldade das famílias em
lidar com a educação de suas crianças e adolescentes, sobretudo nas questões
dos limites que se deve impor aos mesmos, e, enquanto instituições articuladas
em prol da busca de caminhos para soluções de problemas complexos,
resolveram conhecer e trazer a Escola de Pais do Brasil para Tupã e assim o
fizeram por meio de parcerias. “Primeiramente, parcerias dos próprios
participantes da Rede, que se colocaram como voluntários neste trabalho e, como
tal, passaram por capacitação para, a partir desta, serem multiplicadores
do trabalho da EPB”, disse a Diretoria de Ensino em nota divulgada ontem.
Outro parceiro foi a Prefeitura de
Tupã, por intermédio do prefeito José Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui, que
“colaboraram” com a vinda de dois casais formadores (presidentes e
dirigentes da EPB no Estado de São Paulo), da cidade de São Paulo até Tupã, em
duas ocasiões: em julho de 2017, quando deram a primeira capacitação e, recentemente,
em janeiro/2018, quando ratificaram o Núcleo da Escola de Pais em Tupã, após o
grupo de voluntários estar finalmente ‘formado’ para o trabalho.
Voluntários
O Núcleo da Escola de Pais do
Brasil em Tupã é formado por 17 integrantes, sendo eles: casal presidente,
Teresa Auxiliadora Ignácio e Celso Aliceda Porcel; casal vice-presidente,
Lélia Ranieri e Silas Gomes Duarte; casal doutrina, Janaíne Bertolucci e
Gustavo Michelon Moreira; e associados, Adair Lopes Ramazoti, Ana Lúcia Cerini
Porta, André Luís Costa, Cláudia Valéria da Silva Antunes, Célia Marli Lopes,
Iraci Cangane Zerbetto, Mara de Matos Lourenço, Rosa Cristina Dias Zômpero
Ortolan, Rosana Zamana de Souza Sanches, Rosângela Ruiz Gomes e Valdir
Pedro Berti.
Escola de Pais
A Escola de Pais do Brasil desenvolve os círculos onde for
convidada a fazê-lo, por exemplo: em escolas, instituições religiosas,
empresas. Há, porém, um limite de atuação: cada grupo de coordenadores realiza
apenas dois círculos por ano, sendo um no primeiro e outro no segundo semestre,
abrangendo-se mais pessoas quanto maior o número de voluntários (associados) ela
tiver. No momento, existem quatro grupos formados, de maneira que serão
oferecidos quatro círculos em quatro instituições diferentes.
O trabalho já está sendo oferecido para os pais e comunidade do
entorno das escolas EE “Sebastião Teixeira Pinto”, EE “Esther Veris Cerpe”, EE
“Helena Pavanelli” e EE “Maestro Nelson de Castro”.
A ideia de iniciar os trabalhos com os pais das escolas que oferecem o
ensino fundamental anos iniciais é justamente em razão da EPB
realizar trabalho preventivo e, como tal, espera-se que a longo prazo as
sementes lançadas pela Escola de Pais do Brasil surta o efeito que
sua missão almeja: “ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar
verdadeiros cidadãos”.
No segundo semestre, a EPB
trabalhará com as demais escolas dos anos iniciais não contempladas neste
primeiro semestre e, posteriormente, com as demais, porém nada impede que
pessoas interessadas (que não têm filhos na escola) se inscrevam para os
círculos no local onde estes estiverem na iminência de acontecer, pois a Escola
de Pais é para todos.
Demanda
Cada círculo será oferecido
para no máximo 40 pessoas, quais sejam, as primeiras quarenta a se inscreverem
assim que aberto o período de inscrição, que deve acontecer ainda neste mês de
março, nas escolas acima citadas.
Os círculos são inteiramente
gratuitos. O início dos trabalhos está previsto entre o final de março e início
do mês de abril.
“A Rede Protetiva espera, com mais esta ação, colaborar com a
minimização da vulnerabilidade social a que estão expostas nossas crianças,
adolescentes e jovens, fortalecendo as famílias no seu papel social. Em nossa
vida profissional e social, fazemos cursos para todos os tipos de atividades
existentes, mas nunca para sermos pais, mães, avós, tios e tias melhores. Vamos
mudar esta lógica: venha fazer Escola de Pais do Brasil! Você será recebido com
um afetuoso abraço”, encerrou a nota encaminhada ontem pela Diretoria de
Ensino.
Os objetivos da Escola de Pais são: reforço à família; conscientização da maternidade e paternidade responsáveis; preparação para o mundo em mudanças constantes; conhecimentos básicos de psicologia e técnicas pedagógicas educativas, que favoreçam a reformulação de conceitos e facilitem a convivência entre pais e filhos; e desenvolvimento entre os participantes dos sentidos de colaboração, solidariedade e responsabilidade.
Os temas dos sete círculos, pela ordem, são: Educar é um desafio; Valores e limites na educação; Pai, mãe e agentes educadores; A educação do nascimento à puberdade; Adolescente - o segundo nascimento; A sexualidade no ciclo de vida da família; e Cidadania e cultura da paz.
A ideia de trazer para Tupã o Núcleo da Escola de Pais do Brasil nasceu quando os participantes da Rede Protetiva perceberam nas suas reuniões a grande dificuldade das famílias em lidar com a educação de suas crianças e adolescentes, sobretudo nas questões dos limites que se deve impor aos mesmos, e, enquanto instituições articuladas em prol da busca de caminhos para soluções de problemas complexos, resolveram conhecer e trazer a Escola de Pais do Brasil para Tupã e assim o fizeram por meio de parcerias. “Primeiramente, parcerias dos próprios participantes da Rede, que se colocaram como voluntários neste trabalho e, como tal, passaram por capacitação para, a partir desta, serem multiplicadores do trabalho da EPB”, disse a Diretoria de Ensino em nota divulgada ontem.
O Núcleo da Escola de Pais do Brasil em Tupã é formado por 17 integrantes, sendo eles: casal presidente, Teresa Auxiliadora Ignácio e Celso Aliceda Porcel; casal vice-presidente, Lélia Ranieri e Silas Gomes Duarte; casal doutrina, Janaíne Bertolucci e Gustavo Michelon Moreira; e associados, Adair Lopes Ramazoti, Ana Lúcia Cerini Porta, André Luís Costa, Cláudia Valéria da Silva Antunes, Célia Marli Lopes, Iraci Cangane Zerbetto, Mara de Matos Lourenço, Rosa Cristina Dias Zômpero Ortolan, Rosana Zamana de Souza Sanches, Rosângela Ruiz Gomes e Valdir Pedro Berti.
A ideia de iniciar os trabalhos com os pais das escolas que oferecem o ensino fundamental anos iniciais é justamente em razão da EPB realizar trabalho preventivo e, como tal, espera-se que a longo prazo as sementes lançadas pela Escola de Pais do Brasil surta o efeito que sua missão almeja: “ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos”.
Cada círculo será oferecido para no máximo 40 pessoas, quais sejam, as primeiras quarenta a se inscreverem assim que aberto o período de inscrição, que deve acontecer ainda neste mês de março, nas escolas acima citadas.
FORMATURA: Curso Técnico em Eletrônica
FORMATURA: Curso Técnico de Instalações Elétricas Residenciais
SEMINÁRIO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Encontro de Rede: “A importância da articulação em rede no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente”.
Informamos que o Projeto Guri da Regional Marília em parceria com o Poder
Judiciário de Marília – Vara da Infância e Juventude promoverá.
Encontro: “A importância da articulação em rede no SGDCA”.
Data: 22/11/2017 (quarta-feira). Local: Associação Paulista de Medicina de Marília. Endereço: Rua Pedro de Toledo, 179 – Marília/SP Horário: 13h30 às 17h00. Ressaltamos a importância deste convite as equipes de CRAS, Conselho Tutelar,
CREAS e as Secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esportes.
Orientamos a priorizarem os colaboradores que apresentam maior proximidade na
atuação com crianças/adolescentes.
Essa iniciativa tem a intenção de fortalecer as ações da rede na identificação,
intervenção e tratativas acerca das questões ligadas as crianças e adolescentes dos municípios.
Solicitamos a confirmação da presença via e-mail ou por telefone:
Clique aqui para acessarem o ofício na íntegra.
20º FÓRUM DA ACADEMIA BRASILEIRA DE PEDIATRIA
INSTITUTO FEDERAL TUPÃ
CURSO ELETRICISTA RESIDENCIAL
II MARCHA DA DIVERSIDADE DE TUPÃ
AGRADECIMENTO
PARTICIPAÇÃO NA "CAMINHADA INCLUSIVA" - APAE
CURSO INSTITUTO FEDERAL TUPÃ
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS
PEF - PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
14 ANOS
NOTÍCIAS
PORTAL MAIS TUPÃ
11-05-2017
http://portal.maistupa.com/2017/05/11/atirador-mirim/
NOTÍCIAS
JORNAL FOLHA DO POVO
DE TUPÃ
NOTÍCIAS

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NOTÍCIAS
JORNAL DIÁRIO DE TUPÃ
20-12-16
Rede Protetiva
Diretoria de Ensino lança novo movimento para Tupã
Uma nova proposta surge em Tupã. Trata-se da Rede Protetiva, um movimento criado pela Diretoria de Ensino de Tupã.
Segundo a supervisora de Ensino, Teresa A. Ignácio, a Rede Protetiva é um movimento de articulação e parcerias com as diversas instituições, lideranças comunitárias e sociedade civil como um todo, para buscar soluções compartilhadas para os problemas complexos de vulnerabilidade social a que estão expostos crianças, adolescentes e jovens do município de Tupã.
“A ideia vinha sendo concebida já há algum tempo, porém, a proposta foi lançada no dia 9 de junho de 2016, numa reunião no salão da Diretoria de Ensino de Tupã. Na ocasião, foram enviados convites para todos os que, de alguma forma, trabalham com crianças, adolescentes e jovens no município, além da sociedade civil de forma geral. Os que puderam comparecer na ocasião, consideraram que seria um trabalho interessante e assim iniciamos o movimento”, contou a supervisora.
Ainda segundo as informações, a iniciativa de criar a Rede Protetiva foi da Diretoria de Ensino de Tupã, fazendo parte todos os que consideram que a rede pode, de alguma forma, colaborar no trabalho que fazem com crianças, adolescentes e jovens. “A participação é voluntária e, num ‘trabalho em rede’, dizemos que a entrada e saída das pessoas é livre”, acrescentou Teresa.
Como funciona?
Para que se entenda melhor, a supervisora Teresa Ignácio esclareceu o método trabalhado pela Rede Protetiva de Tupã. “Em geral, a organização em redes pressupõe compartilhar alguns objetivos em comum, que no caso da Rede Protetiva de Tupã é ‘realizar ações em conjunto’. Adotamos o conceito de Inojosa, 1999, p. 6, ‘Redes: têm como foco questões sociais; visam complementar a ação do Estado ou suprir a sua ausência no equacionamento de problemas sociais complexos, que põem em risco o equilíbrio social; as relações nascem e se nutrem de uma visão comum sobre a sociedade ou sobre determinada questão social e da necessidade de uma ação solidária; demanda estratégias de mobilização constante das parcerias e de reedição’”, explicou.
Reuniões
A Rede Protetiva também promove reuniões. “A partir da primeira reunião de lançamento da proposta no último dia 9 de junho, adotamos um modelo de encontros para darmos os primeiros passos enquanto ‘rede em constituição que somos’, assim: coletivamente pensamos em nos encontrar por duas horas quinzenalmente, às segundas-feiras, das 9 às 11 horas da manhã; cada encontro acontece em uma das instituições que compõem a rede de forma itinerante. Desta maneira, até o momento já nos reunimos por dez vezes em dez instituições diferentes. Em cada reunião, a ‘entidade acolhedora’ apresenta sua equipe, assim como o trabalho da instituição, colocando suas potencialidades e dificuldades para o trabalho que realiza com crianças e adolescentes, acrescentando como pode colaborar com o trabalho em rede e o que precisa dos demais parceiros para melhorar os resultados de sua atuação. Num segundo momento da reunião, utilizamos o tempo com estudos e conversas direcionadas sobre temas afetos ao trabalho da rede para formação e fortalecimento dos presentes”, destacou a supervisora.
Objetivo principal
“A ideia principal é que nos conheçamos enquanto instituição e saibamos como nos articular para a realização de encaminhamentos das crianças e adolescentes para os serviços que melhor atendam as necessidades dos mesmos, encurtando caminhos burocráticos e buscando soluções compartilhadas para os problemas mais complexos que apenas uma ou duas instituições não dão conta”.
Em 2017
Para o próximo ano, a Rede Protetiva já possui vários planos. “Há muitas expectativas para o nosso trabalho em 2017. Continuar as reuniões e estudos, conhecer as demais instituições que ainda não foram visitadas pelos integrantes da Rede, conquistar mais parceiros, realizar estudo dos casos complexos para melhores encaminhamentos, trazer a Escola de Pais para nosso município, entre outros”, citou Teresa.
Blog
Quem quiser acompanhar o trabalho da Rede Protetiva de Tupã, pode acessar o blog redeprotetivatupa. blogs pot.com.br e conhecer mais das ações. “Temos diversas fotos dos nossos encontros no blog, assim como do 1º seminário realizado no último dia 12 de dezembro, para finalizar os trabalhos iniciados em 2016. O endereço do blog é http://rede protetivatupa. blogspot.com.br, que pode ser acessado por quem tiver interesse no nosso trabalho. Neste blog elencamos os objetivos da Rede, as parcerias, as principais notícias; colocamos as pautas dos nossos encontros, assim como as atas do que foi tratado. É um meio eficiente de comunicação, pois uma vez que combinamos a data da reunião com os representantes presentes num determinado encontro, imediatamente a publicamos no blog. Assim, os que não puderam estar presentes, podem ter notícias de onde será o próximo encontro, da pauta, assim como ver por meio da ata como foi o encontro”, explicou.
Recesso
Vale destacar que, no momento, a rede está em recesso. “No momento, estamos em recesso dos nossos encontros em razão da proximidade do final do ano. Reiniciaremos as reuniões no dia 6 de fevereiro do ano que vem, no salão da Diretoria de Ensino, para o planejamento das ações para 2017, no horário de sempre, ou seja, das 9 às 11 horas. Esclarecemos que a reunião é aberta para quem tiver interesse em trabalhar conosco nesta causa”, finalizou Teresa.
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JORNAL DIÁRIO DE TUPÃ
20-12-16
Rede Protetiva
Diretoria de Ensino lança novo movimento para Tupã
Diretoria de Ensino lança novo movimento para Tupã
Uma nova proposta surge em Tupã. Trata-se da Rede Protetiva, um movimento criado pela Diretoria de Ensino de Tupã.
Segundo a supervisora de Ensino, Teresa A. Ignácio, a Rede Protetiva é um movimento de articulação e parcerias com as diversas instituições, lideranças comunitárias e sociedade civil como um todo, para buscar soluções compartilhadas para os problemas complexos de vulnerabilidade social a que estão expostos crianças, adolescentes e jovens do município de Tupã.
“A ideia vinha sendo concebida já há algum tempo, porém, a proposta foi lançada no dia 9 de junho de 2016, numa reunião no salão da Diretoria de Ensino de Tupã. Na ocasião, foram enviados convites para todos os que, de alguma forma, trabalham com crianças, adolescentes e jovens no município, além da sociedade civil de forma geral. Os que puderam comparecer na ocasião, consideraram que seria um trabalho interessante e assim iniciamos o movimento”, contou a supervisora.
Ainda segundo as informações, a iniciativa de criar a Rede Protetiva foi da Diretoria de Ensino de Tupã, fazendo parte todos os que consideram que a rede pode, de alguma forma, colaborar no trabalho que fazem com crianças, adolescentes e jovens. “A participação é voluntária e, num ‘trabalho em rede’, dizemos que a entrada e saída das pessoas é livre”, acrescentou Teresa.
Segundo a supervisora de Ensino, Teresa A. Ignácio, a Rede Protetiva é um movimento de articulação e parcerias com as diversas instituições, lideranças comunitárias e sociedade civil como um todo, para buscar soluções compartilhadas para os problemas complexos de vulnerabilidade social a que estão expostos crianças, adolescentes e jovens do município de Tupã.
“A ideia vinha sendo concebida já há algum tempo, porém, a proposta foi lançada no dia 9 de junho de 2016, numa reunião no salão da Diretoria de Ensino de Tupã. Na ocasião, foram enviados convites para todos os que, de alguma forma, trabalham com crianças, adolescentes e jovens no município, além da sociedade civil de forma geral. Os que puderam comparecer na ocasião, consideraram que seria um trabalho interessante e assim iniciamos o movimento”, contou a supervisora.
Ainda segundo as informações, a iniciativa de criar a Rede Protetiva foi da Diretoria de Ensino de Tupã, fazendo parte todos os que consideram que a rede pode, de alguma forma, colaborar no trabalho que fazem com crianças, adolescentes e jovens. “A participação é voluntária e, num ‘trabalho em rede’, dizemos que a entrada e saída das pessoas é livre”, acrescentou Teresa.
Como funciona?
Para que se entenda melhor, a supervisora Teresa Ignácio esclareceu o método trabalhado pela Rede Protetiva de Tupã. “Em geral, a organização em redes pressupõe compartilhar alguns objetivos em comum, que no caso da Rede Protetiva de Tupã é ‘realizar ações em conjunto’. Adotamos o conceito de Inojosa, 1999, p. 6, ‘Redes: têm como foco questões sociais; visam complementar a ação do Estado ou suprir a sua ausência no equacionamento de problemas sociais complexos, que põem em risco o equilíbrio social; as relações nascem e se nutrem de uma visão comum sobre a sociedade ou sobre determinada questão social e da necessidade de uma ação solidária; demanda estratégias de mobilização constante das parcerias e de reedição’”, explicou.
Para que se entenda melhor, a supervisora Teresa Ignácio esclareceu o método trabalhado pela Rede Protetiva de Tupã. “Em geral, a organização em redes pressupõe compartilhar alguns objetivos em comum, que no caso da Rede Protetiva de Tupã é ‘realizar ações em conjunto’. Adotamos o conceito de Inojosa, 1999, p. 6, ‘Redes: têm como foco questões sociais; visam complementar a ação do Estado ou suprir a sua ausência no equacionamento de problemas sociais complexos, que põem em risco o equilíbrio social; as relações nascem e se nutrem de uma visão comum sobre a sociedade ou sobre determinada questão social e da necessidade de uma ação solidária; demanda estratégias de mobilização constante das parcerias e de reedição’”, explicou.
Reuniões
A Rede Protetiva também promove reuniões. “A partir da primeira reunião de lançamento da proposta no último dia 9 de junho, adotamos um modelo de encontros para darmos os primeiros passos enquanto ‘rede em constituição que somos’, assim: coletivamente pensamos em nos encontrar por duas horas quinzenalmente, às segundas-feiras, das 9 às 11 horas da manhã; cada encontro acontece em uma das instituições que compõem a rede de forma itinerante. Desta maneira, até o momento já nos reunimos por dez vezes em dez instituições diferentes. Em cada reunião, a ‘entidade acolhedora’ apresenta sua equipe, assim como o trabalho da instituição, colocando suas potencialidades e dificuldades para o trabalho que realiza com crianças e adolescentes, acrescentando como pode colaborar com o trabalho em rede e o que precisa dos demais parceiros para melhorar os resultados de sua atuação. Num segundo momento da reunião, utilizamos o tempo com estudos e conversas direcionadas sobre temas afetos ao trabalho da rede para formação e fortalecimento dos presentes”, destacou a supervisora.
A Rede Protetiva também promove reuniões. “A partir da primeira reunião de lançamento da proposta no último dia 9 de junho, adotamos um modelo de encontros para darmos os primeiros passos enquanto ‘rede em constituição que somos’, assim: coletivamente pensamos em nos encontrar por duas horas quinzenalmente, às segundas-feiras, das 9 às 11 horas da manhã; cada encontro acontece em uma das instituições que compõem a rede de forma itinerante. Desta maneira, até o momento já nos reunimos por dez vezes em dez instituições diferentes. Em cada reunião, a ‘entidade acolhedora’ apresenta sua equipe, assim como o trabalho da instituição, colocando suas potencialidades e dificuldades para o trabalho que realiza com crianças e adolescentes, acrescentando como pode colaborar com o trabalho em rede e o que precisa dos demais parceiros para melhorar os resultados de sua atuação. Num segundo momento da reunião, utilizamos o tempo com estudos e conversas direcionadas sobre temas afetos ao trabalho da rede para formação e fortalecimento dos presentes”, destacou a supervisora.
Objetivo principal
“A ideia principal é que nos conheçamos enquanto instituição e saibamos como nos articular para a realização de encaminhamentos das crianças e adolescentes para os serviços que melhor atendam as necessidades dos mesmos, encurtando caminhos burocráticos e buscando soluções compartilhadas para os problemas mais complexos que apenas uma ou duas instituições não dão conta”.
“A ideia principal é que nos conheçamos enquanto instituição e saibamos como nos articular para a realização de encaminhamentos das crianças e adolescentes para os serviços que melhor atendam as necessidades dos mesmos, encurtando caminhos burocráticos e buscando soluções compartilhadas para os problemas mais complexos que apenas uma ou duas instituições não dão conta”.
Em 2017
Para o próximo ano, a Rede Protetiva já possui vários planos. “Há muitas expectativas para o nosso trabalho em 2017. Continuar as reuniões e estudos, conhecer as demais instituições que ainda não foram visitadas pelos integrantes da Rede, conquistar mais parceiros, realizar estudo dos casos complexos para melhores encaminhamentos, trazer a Escola de Pais para nosso município, entre outros”, citou Teresa.
Blog
Quem quiser acompanhar o trabalho da Rede Protetiva de Tupã, pode acessar o blog redeprotetivatupa. blogs pot.com.br e conhecer mais das ações. “Temos diversas fotos dos nossos encontros no blog, assim como do 1º seminário realizado no último dia 12 de dezembro, para finalizar os trabalhos iniciados em 2016. O endereço do blog é http://rede protetivatupa. blogspot.com.br, que pode ser acessado por quem tiver interesse no nosso trabalho. Neste blog elencamos os objetivos da Rede, as parcerias, as principais notícias; colocamos as pautas dos nossos encontros, assim como as atas do que foi tratado. É um meio eficiente de comunicação, pois uma vez que combinamos a data da reunião com os representantes presentes num determinado encontro, imediatamente a publicamos no blog. Assim, os que não puderam estar presentes, podem ter notícias de onde será o próximo encontro, da pauta, assim como ver por meio da ata como foi o encontro”, explicou.
Quem quiser acompanhar o trabalho da Rede Protetiva de Tupã, pode acessar o blog redeprotetivatupa. blogs pot.com.br e conhecer mais das ações. “Temos diversas fotos dos nossos encontros no blog, assim como do 1º seminário realizado no último dia 12 de dezembro, para finalizar os trabalhos iniciados em 2016. O endereço do blog é http://rede protetivatupa. blogspot.com.br, que pode ser acessado por quem tiver interesse no nosso trabalho. Neste blog elencamos os objetivos da Rede, as parcerias, as principais notícias; colocamos as pautas dos nossos encontros, assim como as atas do que foi tratado. É um meio eficiente de comunicação, pois uma vez que combinamos a data da reunião com os representantes presentes num determinado encontro, imediatamente a publicamos no blog. Assim, os que não puderam estar presentes, podem ter notícias de onde será o próximo encontro, da pauta, assim como ver por meio da ata como foi o encontro”, explicou.
Recesso
Vale destacar que, no momento, a rede está em recesso. “No momento, estamos em recesso dos nossos encontros em razão da proximidade do final do ano. Reiniciaremos as reuniões no dia 6 de fevereiro do ano que vem, no salão da Diretoria de Ensino, para o planejamento das ações para 2017, no horário de sempre, ou seja, das 9 às 11 horas. Esclarecemos que a reunião é aberta para quem tiver interesse em trabalhar conosco nesta causa”, finalizou Teresa.
Vale destacar que, no momento, a rede está em recesso. “No momento, estamos em recesso dos nossos encontros em razão da proximidade do final do ano. Reiniciaremos as reuniões no dia 6 de fevereiro do ano que vem, no salão da Diretoria de Ensino, para o planejamento das ações para 2017, no horário de sempre, ou seja, das 9 às 11 horas. Esclarecemos que a reunião é aberta para quem tiver interesse em trabalhar conosco nesta causa”, finalizou Teresa.
NOTÍCIAS
SIMPÓSIO
O AMOR EXIGENTE convida para este importante evento.
https://freemind.com.br/
NOTÍCIAS
SEMINÁRIO
NOTÍCIAS DA IMPRENSA
Associação Bethel possui projeto que atende crianças de dois bairros carentes de Tupã
A Associação Bethel deu início ao projeto “Transformar” que assiste crianças moradoras dos bairros Jamil Dualib e João Paulo II. Meninas e meninos de idade entre 5 e 6 anos de idade são atendidas pela entidade, que é um extensão social da Igreja Presbiteriana Independente.
CLIQUE AQUI para ver a notícia na íntegra.
CONFIRMAÇÃO DE DADOS
Membros do Projeto "Rede Protetiva Tupã", segue no link abaixo, relação geral dos participantes. Pedimos que confiram todos os dados e nos encaminhem via e-mail (heldertupa@hotmail.com), possíveis correções e/ou atualizações (NOME - EMAIL - FONE - ENTIDADE).
RELAÇÃO DE PARTICIPANTES
A Associação Bethel deu início ao projeto “Transformar” que assiste crianças moradoras dos bairros Jamil Dualib e João Paulo II. Meninas e meninos de idade entre 5 e 6 anos de idade são atendidas pela entidade, que é um extensão social da Igreja Presbiteriana Independente.
CLIQUE AQUI para ver a notícia na íntegra.
CONFIRMAÇÃO DE DADOS
Membros do Projeto "Rede Protetiva Tupã", segue no link abaixo, relação geral dos participantes. Pedimos que confiram todos os dados e nos encaminhem via e-mail (heldertupa@hotmail.com), possíveis correções e/ou atualizações (NOME - EMAIL - FONE - ENTIDADE).
RELAÇÃO DE PARTICIPANTES
NOTÍCIAS
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SÉRIE "DIÁLOGOS"
“Queremos convidá-los para participarem da série
“Diálogos”!
Esta série é fruto de uma parceria entre a
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de
Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato
Costa Souza” (EFAP), a Ouvidoria Geral do Estado e o Instituto Não Aceito
Corrupção (INAC).
Acontecerá através de um ciclo de oito
palestras relacionadas à temática de acesso à informação, à cultura de
transparência e ao controle social, que serão transmitidas ao vivo, por meio de
videoconferências (VC), e realizadas quinzenalmente por profissionais
especialistas entre 18 de agosto e 24 de novembro de 2016.
O QUE É?
A Secretaria da Educação do Estado de São
Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos
Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), e em
parceria com a Ouvidoria Geral do Estado e com o Instituto Não Aceito
Corrupção, oferecem a 1ª Edição da série “Diálogos”. Esta ação consiste em um
ciclo de palestras relacionadas à temática de acesso à informação, cultura de
transparência e ao controle social, que serão transmitidas ao vivo, por meio de
videoconferências (VC), e realizadas por profissionais especialistas.
QUAL É O OBJETIVO?
Conscientizar a sociedade civil sobre a
relevância de reconhecer e utilizar todas as estratégias e ferramentas
disponíveis, incluindo leis, como a Lei de Acesso à Informação, canais de
denúncia, como as Ouvidorias, etc., em especial oferecidos pela própria
administração pública, no sentido de prevenir, controlar e combater atos de
corrupção.
PÚBLICO-ALVO
A série “Diálogos” pretende atingir o maior
número de pessoas no Estado de São Paulo, tendo em vista a relevância dos
assuntos que serão tratados.
Todas as VC serão transmitidas ao vivo, por
meio de link aberto e público.
Os interessados em participar presencialmente nos
ambientes de aprendizagem da Rede do Saber/EFAP- Tupã, das oito VC da série
"Diálogos" deverão realizar a sua inscrição até o dia 16 de agosto de 2016, conforme
orientações abaixo:
- Serão
disponibilizadas aproximadamente sete mil vagas, sendo 80 por ambiente de
aprendizagem. Destas, 60 serão direcionadas aos profissionais da SEE-SP e 20 ao
público em geral;
- Será
um único processo de inscrição para o conjunto de oito VC que compõe a ação; O
preenchimento das vagas será por ordem de inscrição e até o término das vagas
de cada DE direcionadas a cada público;
- O
profissional e o cidadão deverão inscrever-se apenas se tiver interesse e
disponibilidade para participar de todas as oito VC presencial e
necessariamente no ambiente selecionado no formulário de inscrição;
§ Quaisquer
interessados poderão acompanhar e assistir às VC por streaming (ao
vivo e/ou à gravação), sem necessidade de inscrição, por meio de link
disponibilizado.
Para mais informações, consulte o documento "Orientações ao Participante", Para realizar a sua inscrição, clique no
link abaixo:
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SÉRIE "DIÁLOGOS"
“Queremos convidá-los para participarem da série
“Diálogos”!
Esta série é fruto de uma parceria entre a
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de
Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato
Costa Souza” (EFAP), a Ouvidoria Geral do Estado e o Instituto Não Aceito
Corrupção (INAC).
Acontecerá através de um ciclo de oito
palestras relacionadas à temática de acesso à informação, à cultura de
transparência e ao controle social, que serão transmitidas ao vivo, por meio de
videoconferências (VC), e realizadas quinzenalmente por profissionais
especialistas entre 18 de agosto e 24 de novembro de 2016.
O QUE É?
A Secretaria da Educação do Estado de São
Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos
Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), e em
parceria com a Ouvidoria Geral do Estado e com o Instituto Não Aceito
Corrupção, oferecem a 1ª Edição da série “Diálogos”. Esta ação consiste em um
ciclo de palestras relacionadas à temática de acesso à informação, cultura de
transparência e ao controle social, que serão transmitidas ao vivo, por meio de
videoconferências (VC), e realizadas por profissionais especialistas.
QUAL É O OBJETIVO?
Conscientizar a sociedade civil sobre a
relevância de reconhecer e utilizar todas as estratégias e ferramentas
disponíveis, incluindo leis, como a Lei de Acesso à Informação, canais de
denúncia, como as Ouvidorias, etc., em especial oferecidos pela própria
administração pública, no sentido de prevenir, controlar e combater atos de
corrupção.
PÚBLICO-ALVO
A série “Diálogos” pretende atingir o maior
número de pessoas no Estado de São Paulo, tendo em vista a relevância dos
assuntos que serão tratados.
Todas as VC serão transmitidas ao vivo, por
meio de link aberto e público.
Os interessados em participar presencialmente nos
ambientes de aprendizagem da Rede do Saber/EFAP- Tupã, das oito VC da série
"Diálogos" deverão realizar a sua inscrição até o dia 16 de agosto de 2016, conforme
orientações abaixo:
- Serão disponibilizadas aproximadamente sete mil vagas, sendo 80 por ambiente de aprendizagem. Destas, 60 serão direcionadas aos profissionais da SEE-SP e 20 ao público em geral;
- Será um único processo de inscrição para o conjunto de oito VC que compõe a ação; O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição e até o término das vagas de cada DE direcionadas a cada público;
- O profissional e o cidadão deverão inscrever-se apenas se tiver interesse e disponibilidade para participar de todas as oito VC presencial e necessariamente no ambiente selecionado no formulário de inscrição;
§ Quaisquer
interessados poderão acompanhar e assistir às VC por streaming (ao
vivo e/ou à gravação), sem necessidade de inscrição, por meio de link
disponibilizado.
Para mais informações, consulte o documento "Orientações ao Participante", Para realizar a sua inscrição, clique no
link abaixo:
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS
ABERTURA DE INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS
PARA O CURSO “REDE: O QUE É ISSO?”.
A ESCOLA
PAULISTA DA MAGISTRATURA comunica que estão abertas as inscrições e
matrículas para o CURSO “REDE: O QUE É ISSO?”, sob a coordenação do
Juiz Gabriel Pires de Campos Sormani e coordenação adjunta da Senhora Ana
Cristina Amaral Marcondes de Moura, que será realizado nas dependências
da Escola Paulista da Magistratura, Rua da Consolação nº 1483 – 3º andar – auditório,
no período de 02 de setembro a 25 de novembro
de 2016.
ABERTURA DE INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA O CURSO “REDE: O QUE É ISSO?”.
A ESCOLA
PAULISTA DA MAGISTRATURA comunica que estão abertas as inscrições e
matrículas para o CURSO “REDE: O QUE É ISSO?”, sob a coordenação do
Juiz Gabriel Pires de Campos Sormani e coordenação adjunta da Senhora Ana
Cristina Amaral Marcondes de Moura, que será realizado nas dependências
da Escola Paulista da Magistratura, Rua da Consolação nº 1483 – 3º andar – auditório,
no período de 02 de setembro a 25 de novembro
de 2016.
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